diHITT - Notícias

Brasil chega a 180 milhões de celulares em abril, diz Anatel

sexta-feira, 21 de maio de 2010 Anônimo

Olá!

Leia a matéria abaixo de HUMBERTO MEDINA (da Sucursal de Brasília), do site http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u738236.shtml

Muitos usam. Você já deve usar! E de que lado você quer ficar? Pense e responda:

- do lado de quem apenas consome e paga, dependendo exclusivamente de promoções que permitem desconto, mas que obrigam você a utilizar mesmo quando não quer?

Ou

- do lado de quem pode até aproveitar essas promoções em alguns casos (na telefonia pré-paga), mas também receber por divulgar (tanto na telefonia pré-paga como no Pacote de Mega Benefícios)?

---


HUMBERTO MEDINA
da Sucursal de Brasília

O Brasil tem 180.765.438 de celulares, de acordo com números divulgados nesta quinta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) referentes a abril.

No mesmo mês do ano passado, havia 154.596.643 aparelhos. O crescimento do mercado foi de 16,9% em um ano.

A Vivo tem 30,14% de participação e é líder do mercado, seguida pela Claro (25,47%), TIM (24,72%) e Oi (20,3%).

A cada grupo de 100 habitantes, existem 93,8 celulares. Desse total, 82,36% são pré-pagos e 17,64%, pós-pagos.

Previsão

O Brasil deve alcançar 300 milhões de acessos de telefonia móvel em 2013, de acordo com o gerente de Regulamentação e Comunicação Móvel da Anatel, Bruno Ramos.

Segundo ele, o país já o quinto colocado no ranking mundial de acessos à telefonia celular, atrás apenas de China, Estados Unidos, Índia e Rússia.

O Brasil deve fechar 2010 com ao menos 190 milhões de celulares, contra quase 175 milhões no fim de 2009, conforme Ramos. Já no ano que vem o total de acessos deve superar a casa de 200 milhões.

"Estamos muito perto da Rússia e não dá para comparar com China e Índia, que tem mais de 1 bilhão de habitantes e aumentam o acesso rapidamente", disse o gerente da Anatel.

"Nossos números vão crescer ainda mais. Nossos dados falam em mais de 300 milhões de acessos [móveis] em 2013", acrescentou.

Com Reuters

---

Pense bem e tome uma decisão: Economize e ainda tenha rendimentos por utilizar um serviço que você já utiliza normalmente. E fazendo algo que você faz naturalmente com qualquer coisa: indicando o serviço para outras pessoas. Você indica filme, pizzaria, restaurante, até operadora de telefonia e serviços dessa operadora, entre tantas outras coisas, sem receber por isso. A diferença, neste caso, é que você vai indicar e receber! O que vai mudar? Nada! Você continuará usando o serviço de telefonia e você continuará indicando algo para outras pessoas. Mas agora, com reconhecimento por sua indicação...

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails